Translate

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

POST NUMo 0419 DRESS


Muitas pessoas confundem pregas com pences, porém existem diferenças entre as duas funções, tendo em vista que já explicamos o significado e função no post “O que é pence”, e hoje explicaremos o que é e os tipos de pregas existentes.
A prega serve pra dar volume, movimento, agregar valor ao design do produto e até mesmo para dar folga em regiões salientes, pensando em vestibilidade. Existem diferentes tipos de pregas e elas podem ser apenas armadas, assentadas a ferro, de cima até em baixo ou plissadas.
Conheça os tipos de pregas mais comuns
Prega simples Essa prega se dá após dobrar o tecido de pique a pique, tombando-a para uma única direção.
Prega Macho Essa prega é composta por duas pregas simples tombadas, onde as funduras das pregas se encontram pelo lado de dentro, deve-se obedecer aos piques no qual coordenará o tamanho em que ficará pronta. 
Prega Macho Invertida (também conhecida como prega Fêmea)
Essa prega é composta por duas pregas simples tombadas, onde as funduras das pregas se encontrarão pelo lado de fora, deve-se obedecer aos piques no qual coordenará o tamanho em que ficará pronta.
Plissado É composto por pregas que são prensadas em máquinas apropriadas. Quando se quer um plissado em tecidos naturais (linho, algodão, seda etc), o plissado se torna menos duradouro. Já nas fibras químicas e sintéticas esse efeito se torna resistente e duradouro.
http://www.audaces.com/tipos-de-pregas-mais-utilizadas-na-confeccao-de-roupas/



https://www.facebook.com/MModelistA

Um comentário:

  1. Que perfeito esse vestido, vou acompanhar seu blog para aprender a costurar e os termos de costura

    ResponderExcluir