Translate

sábado, 15 de março de 2014

CUSTOMIZAÇÃO

A palavra customização é empregada no sentido de personalização, adaptação. Desta forma, customizar é adaptar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém; Alterar algo para fazer com que sirva melhor aos requisitos de alguém. Customização pode ser entendida como sendo adequação ao gosto do cliente. A customização significa transformar uma peça a fim de deixá-la nova e única.O termo customização é muito utilizado no mundo da moda para designar peças de roupas compradas prontas e depois modificadas por seus donos para tornarem-se diferentes e exclusivas. As roupas normalmente mais customizadas são as camisetas por permitirem uma variedade de possibilidades, tanto as camisetas básicas do dia a dia e como as chamadas abadás, que funcionam como "camisetas ingresso" para festas, baladas e carnavais. Essas modificações podem ser feitas com recortes, costuras, tingimentos e aplicações. A customização também se torna sustentável e anticonsumista, já que as peças são reutilizadas, por exemplo uma calça jeans velha se torna um short jeans customizado muito da moda.

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

FILMES QUE INFLUENCIARAM A MODA

Acossado, (1960): mostrou que cabelos bem curtinhos, o “boy hair”, também ficavam bem em meninas. Gostava de saia de pregas, blusa listrada e vestidos. Um de seus looks é inspirado em Dior, o que mostra forte influência dos anos 50. Em um dos diálogos, Patrícia pede a Michel que lhe compre um vestido Christian Dior. Ele lhe responde que um comprado em uma loja de departamento teria a mesma qualidade (ou não Michel Rsrs!). A tendência foi um hit dos anos 60, junto com a minissaia, que foi inventada bem neste ano. Podemos dizer que a mini saia foi a última inovação como peça nos nossos armários. A não ser que inventem uma calça com 3 pernas ou uma camisa com 5 braços, que não seria nada funcional (ou normal), por isso podemos dizer que não há mais nada a ser criado.
http://www.modaetc.com.br/tag/cinema/

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

MODELAGEM ASSIMÉTRICA

Assimetria é a ausência de simetria, é desigual, quando dois lados são diferentes. Na moda chamamos de modelagem assimétrica, por exemplo, o decote de um ombro só. A modelagem assimétrica está em alta. No decote, cria um foco nos braços e ombros. A vantagem desta modelagem é exatamente essa, a atenção voltada para os ombros, então se você está um pouco acima do peso ou muito magrinha, use essa tendência ao seu favor.

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

COMPRIMENTO MIDI

O espírito boêmio e o glamour dos anos 20 estão de volta trazem inspiração para a moda. Os desfiles de primavera/verão e outono/inverno 2012 foram marcados por elementos típicos da década, como os vestidos decintura reta, leves e elegantes de comprimento midi acentuando o quadril e deixando os braços e costas a mostra. Aliás, as costas nuas tem feito muito sucesso nos red carpets. (vestido Michael Kors)

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

quarta-feira, 12 de março de 2014

HOJE EU VOU ASSIM OFF - SAUDOSISTA

A designer Ana Carolina, inspirada pelo blog original da estilosa Cris Guerra, o Hoje Vou Assim, mas ao mesmo tempo frustrada por não possuir o mesmo casting de marcas do seu guarda-roupa, criou a versão off price do seu blog, mostrando que dá também pra se vestir bem e barato. Com pouca grana e muita criatividade, ela se veste do jeito que dá - mas com direito a muitas risadas.


https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl
http://www.hojevouassimoff.com.br/2014/03/11/saudosista/

segunda-feira, 10 de março de 2014

CHIFFON

O Chiffon é um tecido elegante e simples feito de seda, rayon, algodão ou sintéticos. O tecido é muito fino, leve e de tato macio. O Chiffon veste muito bem, mas é difícil de ser costurado. Tem uma superfície ligeiramente irregular e se adapta melhor a plissados e drapeados. O Chiffon é feito em ponto tafetá e seus fios são soltos e torcidos. Por seus fios serem duplamente torcidos, a textura se torna similar ao crepe. Ele é muito desprezado por seu toque áspero, porém é mais fino que a Georgette. O chiffon, assim como todos os tecidos feitos a partir do poliéster e da seda são muito fortes e secam rapidamente. A palavra “Chiffon” é derivada da palavra francesa “Chiffe”, que significa trapo. CARACTERÍSTICAS DO TECIDO DE CHIFFON - É leve e maleável; - É elegante e simples; - É muito fino e transparente; - Tem um bom caimento; - Possui um belo drapeado; - Não marca pontos feitos com alfinetes; - É difícil de cortar e costurar; - Possui uma textura parecida com o crepe.
http://www.portaisdamoda.com.br/glossario-moda~tecido+de+chiffon.htm

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl
http://blog.henkaa.com/bridesmaids-weddings/steal-her-style-daenerys-targaryen

DECOTE PROFUNDO

A primeira lei: não use um vestido desses se não puder bancar a produção, isto é, use o decote com classe, sem ficar tentando se cobrir. A segunda lei: use esse modelito decotado se estiver em forma, pois esse tipo de roupa evidencia qualquer forma do seu corpo.A terceira lei: não esprema os seios na esperança de segurá-los. Cuidado com a proporção e o caimento. Se você for ousada e gosta de arrasar por onde chega, esse vestido é perfeito. Pois pode acreditar que todos os olhares se voltarão para você. Vários tipos de decote podem ser usados com profundidade.

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl