Translate

segunda-feira, 3 de março de 2014

PENCE DE CORREÇÃO

Nos decotes e em golas há a necessidade de tirar uma pence de 2,0 cm porque o tecido abre. Tirando 2,0 cm no molde só se notará o efeito ao vestir a peça. No molde dá até a impressão de falta, mas, no tecido abre; é o mesmo caso da saia godê que é justa na cintura: em tecidos finos tira-se até mais de 5,0 cm, abre muito.

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981

12 comentários:

  1. Poxa isso me atormentava demais. Obrigada pela dica muito importante mesmo. Espero que vc faça mais post sobre correções e erros que as iniciantes comentem (eu). Sucesso e que Deus te abençoe infinitamente.

    ResponderExcluir
  2. Será que pode me ajudar também? Tenho uma cliente que tem o ombro muuuito caído, e ainda uma leve corcunda nas costas. Não consigo fazer a roupa ficar bonita... sobra muito no ombro, e se tirar somente nessa costura, fica muito feio, e chega até a deformar a cava. Será que tenho que fazer alguma pence de correção para resolver isso? Onde seria essa pence?

    Aproveito para agradecer toda informação que tem passado nesse blog. É tudo muito útil!

    Obrigada.

    Juliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a pessoa tem a costas curvas se coloca uma pence no ombro..eu ja fiz um post desse da uma procurada.

      Excluir
  3. ola como faço vc nao ensina fazer esses moldes

    ResponderExcluir
  4. Bom dia alguem poderia me ajudar, quero fazer o vestido da personagem salientar Hill, fiz o molde e costurei em tnt, ante de passar para o tecido, , mas ela nao quer que apareça a costura da pence ,e nem a do meio,mas na minha cliente ficou sobra de tecido,ela tem cintura fina e ombros largos, e justamente nas costa, ficou sobra de tecido. Como faço para ajustar ao seu corpo,se alguem puder me ajuda agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu faço roupa para alguem assim..eu corto no algodão cru (alias toda roupa deve ser cortada no algodão cru para tirar os erros e dpois sim passar para o tecido definitivo) e vou tirando os erros no corpo da própria pessoa.. vou alfinetando no proprio corpo do cliente. E outra, vc q tem q falar o que pode ou n fazer. O cliente n sabe do trabalho vc que tem q convencê-lo que n tem comoo esconder essa ou aquela costura, n tem como vc fazer mágica. As sobras de tecidos eu tiro no proprio corpo, alfineto e refaço o molde. Costas curvas se faz uma pence no ombro>> acha a metade do ommbro faz uma pence e dá o desconto na cava e assim tem que refazer a cava. Espero ter ajudado. grd abç!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, me ajudou bastante, e que Deus continui te abençoando, abrç!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, esse post me ajudou bastante. Tem correção no decote das costas tb?

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, esse post me ajudou bastante. Tem correção no decote das costas tb?

    ResponderExcluir
  9. Olá. Fiz um vestido frente única em viscose, sem lastex nas costas. Do molde base da blusa justa, para que não ficasse com folga na cava e ficasse firme em todo o contorno do busto, fiz uma pence de ajuste de cava de 2 cm, entrei 2,5 cm na cava frente e 2,0 nas costas. Me pareceu ter sido muito, pelo que tenho visto nas modelagens. Porém, só assim se ajustou bem e ficou bom. Será que tive que tirar tanto por ser viscose, por ter cedido?

    ResponderExcluir