Translate

sábado, 19 de outubro de 2013

O mercado de moda infantil aquece mercado no Brasil e no mundo

Não é segredo que o mercado infantil está superaquecido e as marcas precisam apontar suas antenas para onde o fogo está queimado. Marcas populares e de luxo fazem desse nicho um segmento em plena expansão, que movimenta mais de 4 bilhões de Euros. Hoje, na França, o setor é dominado pelos distribuidores especializados que se integram em uma marca, o que representa 40% das vendas.
Os pequenos consumidores estão cada vez mais exigentes. Eles estão antenados com a moda e com as novidades do mercado e, por isso, as empresas precisam ficar atentas para conseguirem cair no gosto não só dos pais como também dos seus filhos. De acordo com a associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) os dados são positivos e mostram que o segmento de moda infantil abrange 15% de todo o setor da moda e tem crescimento gradual de 6% ao ano.
Na faixa dos recém-nascidos até os 2 anos, as vendas são particularmente dinâmicas. Já o segmento dos 7 aos 14 anos também vem evoluindo nos últimos anos, aproveitando a loucura dos pré-adolescentes e adolescentes pelas roupas de marca.

http://www.igec.com.br/blog/gestao-estrategica-da-comunicacao/moda-infantil-segmentacao-de-mercado-e-o-boom-das-submarcas/

5 comentários:

  1. Obrigada,adorei.
    É muito difícil a gente achar moldes de crianças e principalmente recém-nascidos.Quero fazer roupinhas para bebê e não tem referência de medidas e tamanhos.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE FAZER UM CURSO DE MODELAGEM INFANTIL, SABE ONDE TEM AQUI NO RIO

    ResponderExcluir
  3. Quero fabricar blusas do pp ao gg 123 24681012 M L e M C idem Legg!in Onde consigo moldes?

    ResponderExcluir